s.f. (...) indicação de que alguém "encontrou finalmente a última peça do quebra-cabeças e agora consegue ver a imagem completa".

(Psiu: Sobre aquela falta de ideias)

12.10.15

Comédia da Arte



SEXTO ATO
[Cena interna, quarto de estrela. Um colchão, um espelho e apenas iluminação frontal. Sem saídas. Noite]

CENA II
[Prima Donna sentada ao centro, nua, segurando um pote com águas turvas. Olha diretamente para o artefato]

PRIMA DONNA
Às vezes queria ter tal sentimentalismo maleável, destreza de conter tempestades e rancores.
É muito difícil escolher sempre a fraqueza, pessoas que gostam do meu monótono e não do meu grande número.

CENA III 
[Cenário retirado. Roupas colocadas. Vazio]

PRIMA DONNA
Como se a paixão fosse condicional ao meu resguardo em coxia.

[Cortinas fecham

"Passamos pelo inferno e a maré alta e quando acredito que posso contar contigo, você se recolhe" dizia a voz que eu abdiquei pra encontrar teus olhos trêmulos de vergonha e arrependimento de pretexto.

Estou exausta.
Estou doente de exaustão.
Estou muito doente e enferma hoje.

Mas ainda me apego a ti.

[risos irônicos da platéia encerram]

FIM DO SEXTO ATO.

Nenhum comentário: