s.f. (...) indicação de que alguém "encontrou finalmente a última peça do quebra-cabeças e agora consegue ver a imagem completa".

(Psiu: Sobre aquela falta de ideias)

1.11.14

Mica


É inegável que socialmente, nosso meio venha progredindo — apesar de uma certa força conservadora ter se demonstrado nas últimas eleições.
Nas questões políticas e econômicas, em hipótese alguma eu exigiria um lapso temporal. Mas bem no fundo desse egoísta coração, habita um anseio feroz em viver no final da década de 90 e início dos anos 2000.
Hoje em dia, tudo está tão ilimitado que perdeu-se um pouco do prazer que é escolher uma pessoa aleatória na lista telefônica e manter contato, ou simplesmente ir pra uma micareta suar suas mágoas fora e encontrar o amor verdadeiro por 24h.
Eu sinto falta dessas coisas que não vivi.
Das pessoas que se foram sem que eu nem pudesse dar um abraço de urso decente e carinhos infindos.
Não quero posar no clichê das nostalgias pedantes. É uma falta legítima das pequenas fugazes felicidades. De mandar cartas e ser correspondido. De fugir pros livros e não pra dependência telefônica. De sentir o tempo ir embora mais devagar e aproveitar tudo o que eu gosto e sei que é efêmero.
Fui uma ideia tardia.

Nenhum comentário: