s.f. (...) indicação de que alguém "encontrou finalmente a última peça do quebra-cabeças e agora consegue ver a imagem completa".

(Psiu: Sobre aquela falta de ideias)

12.10.10

Síndrome da Comodidade


Para ser honesta, eu não quero postar aqui por obrigação. Eu quero postar o que penso, o que sinto, o que quero sentir ou o que não posso sentir.

Sofro de síndrome da comodidade. Aos leigos: estou numa situação cômoda, rotineira e, por mais que eu tente sair da mesma, algo me impede.
Essa é uma das razões de estar presa aquele looping infinito já mencionado. Eu me recuso a sair dessa rotina diária que está presa a mim há mais de um ano. Em vez de tentar mudá-la, eu apenas reclamo.

Estou vivendo em um chiqueiro. Minha vida está uma bagunça. 
E eu só sei reclamar disso. 

Pergunto-me o que custaria parar de ser a @gkhudson um pouco e limpar meu quarto, fazer as tarefas, doar roupas e livros inutilizados, tentar ser menos agressiva, grosseira e desligada do mundo. Viver.
A @gkhudson não vive, sobrevive. E eu estou seguindo-a simplesmente pelo fato de ser desocupada o suficiente para alimentar meu egoísmo e comodismo exacerbados.
Sinto constantemente que estou “tomando o lugar” de alguém que merece muito mais a vida do que eu. E nunca faço nada para mudar, sempre carrego essa culpa. E desperdiço “a vida destinada a outra pessoa”, reclamando da mesma.
Sei que por ser menor de idade, não tenho tanta liberdade quanto eu almejo. Isso não significa que eu não possa viver. Posso, por exemplo, economizar e em vez de comprar coisas materiais desnecessárias, comprar uma passagem com preço bastante tentador para Paris e Londres. Posso tentar ser mais passiva com as pessoas e não ser mais vista com a errônea visão de metidez e arrogância da minha parte. Poderia recuperar o tempo perdido nos estudos. Poderia parar de escrever soluções e praticá-las. Mas esta sou eu, sempre adiando atitudes. Tentando enganar a mim mesma. Talvez eu comece agora mesmo. Ou será essa mais uma promessa não cumprida para a minha pessoa?

Nenhum comentário: